Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ATÉ AO MIGUEL RELVAS...

.... se não pode, nem deve,  coarctar o direito de expressão. Em Democracia, a Liberdade não é propriedade exclusiva de ninguém. É de todos ......e em todos deve ser respeitada!

ASSIM, NÃO!

Estou desolado com alguns dos caminhos que os actuais governantes estão a seguir para atingir o objectivo pretendido. Furibundo, mesmo, com algumas das medidas, que vão muito para além da que me tocou particularmente, sobretudo, pela dificuldade que tenho em lidar com injustiças. Mas, mais do que as repetitivas cantorias daqueles grupos de Canto Coral, provavelmente, ensaiadas e superiormente dirigidas pelo mesmo maestro, não posso pactuar com atentados à livre expressão seja de quem for, mesmo que seja Ministro dum Governo que nos desagrade. Não aplaudo aquele caso particular de cerceamento de opinião, e especialmente, porque temo que, tal como as toleráveis cantorias, se torne mais uma rotina de protesto. Temos que saber escolher e decidir de vez: se pretendemos um regime autoritário ou tentar aperfeiçoar esta democracia enviesada. Se optarmos pela última hipótese, actos destes têm de ser censurados, por mais que compreendamos a ira de quem os perpetra. Sei, pelos anos já vividos, e pelas pegadas do Passado, que o agudizar de radicalismos, sejam protagonizados pela Esquerda ou pela Direita, redundam em graves atropelos à democracia e à livre vontade popular. Estou a lembrar-me do Verão Quente de 1975, dos desmandos de alguns sectores minoritários, das reacções, dos boicotes a comícios, das barricadas de rua, dos assaltos a sedes partidárias, do desnorte vivido.
Dir-me-ão que este meu expresso posicionamento é de pretenso pedagogo moralista, que eu mantenho que não é mais do que uma reflexão e que, se pretendemos preservar a Democracia, não a podemos atropelar...Que os abutres agradecem e aproveitam-se dos cadáveres......
                                                                                                                                          Vouguinha