Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 18 de março de 2013

O PREÇO DA MÚSICA!


 A Cultura é essencial para o Desenvolvimento e Progresso de um Povo, isso está fora de questão. Assumo eu e assumirão todos. O que não me impede de ter dúvidas quanto à legitimidade dos insistentes protestos da Casa da Música do Porto, pelo corte de 30% do subsídio estatal, num tempo em que as dificuldades tocam a todos nós.....ou quase. E, não admitindo que lhes sejam atribuídas distintas dimensões, enquanto instrumentos culturais, estou a lembrar-me que as Bandas Filarmónicas, muitas delas, centenárias, foram criadas e sustentadas pelas gentes das terras onde germinaram, sem palpáveis ajudas do Estado.
Estou a lembrar-me de muitas, entre as quais ESTA a de Moçãmedes,  minha aldeia natal, Vouzela AQUI, Paços de Vilharigues ESTOUTRA e tantas outras que animavam, e animam, os coretos festivos das nossas terras.
Mas a música daquela Casa que, só de raiz, já nos custou muitos milhões, é outra, tem pauta própria...não sabe afinar com pouco dinheiro.....