Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

R.I.P. RUI TOVAR!

Em jeito de homenagem ao que foi um jornalista desportivo de gabarito, não sei como não deixar de partilhar um episódio ocorrido no distante ano de 1996. Todo aquele ano, em serviço, deslocava-me, de Segunda a Sexta, para a zona de Corroios/Vale de Milhaços e, por hábito, no regresso, quando não "cacilhava", apanhava um autocarro que saía da Cova da Piedade, junto a um Café e quiosque de jornais e lotarias. Daquela avenida, tinha início uma pequena ruela com um minimercado tradicional, onde havia descoberto uns queijinhos de Niza de que gostava imenso, pelo que era cliente frequente. Na loja, que me lembre, havia apenas uma senhora, já de idade avançada, que, suponho, era a proprietária do estabelecimento. Quando me viu entrar pela primeira vez, ficou parada frente a mim, com ar de espanto e exclamou "-Olha o Sr. Rui Tovar!". Inicialmente, imaginei que fosse uma particular alusão ao bigode, mas, a senhora continuou a insistir e por mais que lhe dissesse que não, não se deu por convencida. A cena repetiu-se mais uma ou duas vezes. Mais uns queijos de Niza, mais umas exclamações da senhora, até que um dia, me vi obrigado a identificar-me e dissipar-lhe as dúvidas.
Evidente que, ao tempo, mesmo confuso, me senti honrado. Na mesma medida em que, hoje, me sinto triste pela partida daquele meu sósia ocasional e grande vulto do jornalismo desportivo.
Pêsames à Família.
Repousa em Paz, Rui Tovar!