Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

As "BEIRÃS" e as "BEIROAS"

 O Vouguinha2 não se vai desculpar com gralhas, com descuidos ou com a sua habitual falta de revisão do que escreve, muito menos com o desleixo com que o faz. Terá sido mesmo um erro, ou desrespeito pelo purismo da nossa Língua. 
Um leitor anónimo do "Notícias de Vouzela", o arauto da Região de Lafões, a propósito dum texto no meu Vouguinha2, AQUI , por intermédio daquele Semanário,  alertou para o facto de eu escrever "beirãs", quando devia ter escrito "beiroas". E tem alguma (ou muita?) razão. Só lhe posso agradecer ter-me corrigido e alertar-me para um eventual "vício" de forma, colhido da linguagem popular, no convívio com beirões e beiroas  e em que eu vinha incorrendo desde que me lembro dos primeiros gatafunhos.
Ainda assim, para lá de outras fontes e autores, passe o facto do Vouguinha2 não ter preocupações com o respeito pelos Acordos Ortográficos,  será interessante consultar: