Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 11 de janeiro de 2015

1143

Também não gostei que alguém tenha pichado a parede da Mesquita de Lisboa. É um acto gratuito, de pouco siso e duvidoso alcance.
O que me espantou foi a ênfase com que algumas estações televisivas, logo secundadas pelos órgão de informação escrita, transmitiram a notícia, na abertura dos telejornais, apodando o acto de "vandalismo" : " VANDALIZADA A MESQUITA DE LISBOA". Porque, no meu entendimento, vandalizar tem uma conotação que anda em torno de "Destruir ou danificar de forma brutal e gratuita", a minha reação inicial foi de espanto e preocupação, imaginando que teria havido destruição de monta naquele templo muçulmano. Afinal, tudo não passou duma parede pichada com uma data, a exemplo dos grafites, muitas vezes sem arte ou "nota artística", como diria Jorge Jesus, com que alguma rapaziada, por falta de tino ou excesso de hormonas, pinta paredes de Igrejas, monumentos, prédios e, até, placas de sinalização rodoviária.
Não se admitindo, nem aquela da notícia, para mim, sensacionalista, nem as outras que as televisões sempre omitiram, limitando-se a uma breve nota, quando de templos cristãos, cemitérios e outros locais de culto são "roubados" valores e símbolos da Fé, tenho para mim que, por vezes, sem se dar conta, alguma CS despeja gasolina numa chama acesa, fazendo, involuntariamente, o que esses grupos radicalizados, terroristas, que deturpam os ensinamentos do Corão que dizem seguir, pretendem, para servirem os seus animalescos instintos de violência, essa sim, de vândalos da pior espécie.
De que a Religião Muçulmana não terá culpa. Como culpa não teve a Igreja Católica, quando alguns dos seus mensageiros terrenos, entenderam enveredar pela violência da Santa Inquisição.
Há que separar as águas, sem que haja perdão para grupos da barbárie, seja qual for a opa religiosa com que cubram os seus verdadeiros e reles objectivos bem terrenos, em que o ódio e a vingança são palavras de ordem!
E, há, sobretudo, na Europa, que retomar os "valores" que são fundados na Fé Cristã, que, afinal, esteve na génese da construção e no afirmar da civilização ocidental. É o caminho mais fácil e assertivo, para que a Europa seja respeitada e saiba respeitar outros credos milenares.
Mas, isto digo eu, que me lembrei de vir "vandalizar" esta minha Página!
Com 1143!