Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DE MOÇÃMEDES A NAMIBE



Eu nasci numa aldeia beiroa que dá pelo nome de Moçãmedes. Uma terra pequena que foi "madrinha" duma grande cidade angolana, que, no outro lado do tempo, era Moçãmedes e, Hoje, é Namibe, AQUI RELATADO
Se a minha vivência e afectos me ligam por laços de vida pessoal, a Moçambique, também é verdade que Angola me diz muito. Foi lá que nasceu a minha saudosa mãe e faleceu, em combate, numa das guerras do início do Séc. XX, (1914/1918 ?) o meu avô materno, que era oficial do Exército.
Foi de lá que, acabadinhas de "bater", me chegaram estas fotos daquela cidade que, segundo me confidenciou o próprio, encantou um dos bisnetos de quem, naquela Região, sacrificou a vida, em nome duma Bandeira.
São imagens de saudade e de amor, entrelaçadas por uma Língua e pela História de séculos!