Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

OS BURLÕES DA MODA


ESTA NOTÍCIA lembrou-me uma tentativa dum desses malabaristas do embuste, a quem saí na rifa.
Deslocava-me, em passo lento - que me envergonho de dizer em passo coxo -, numa rua pouco frequentada, paralela a uma estrada nacional, com destino à Clínica do Bairro, quando me apercebo de um carro que trava junto ao passeio.
- Bom Dia, está-me a conhecer?
Parei e olhei para um rapaz, aparentando vinte e poucos anos, todo aperaltado que, do interior do seu Mercedes preto, último modelo, me questionou:
- Não me está a conhecer?!
 Perante a minha hesitação, retirou os óculos com gesto rápido, enquanto ia acrescentando:
- Sou filho dum antigo colega seu!
- Não, não estou a ver, mas diga-me o nome do seu pai!
Fugiu á questão e respondeu-me com outra pergunta:
- Em que local foi o seu último trabalho?
Tocou-me o alarme e a suspeição avolumou-se. 
- Ouça, agora quem faz as perguntas sou eu. Onde é que trabalhava o seu pai?! E ainda não me disse o nome dele!
Mordeu-lhe a vespa asiática e arrancou a toda a velocidade, sem tão pouco me dar tempo a fixar a matrícula ao bólide, que esteve sempre a trabalhar durante a estranha abordagem.
Imagino que, se tivesse ido no logro, viria, de seguida, a velha "estória" de ter perdido o cartão, estar sem gasosa no carro, precisava dum empréstimo, que o paizinho me pagaria, ou algo do género.
Entrado na Clínica, em cavaqueira com o conhecido funcionário do Atendimento , este foi-me relatando que indivíduo do mesmo aspecto e que se deslocava em viatura idêntica, o abordara dizendo ser Chefe da Secção de Electrodomésticos dum Hiper da zona e que estava vendedor por tuta e meia, de máquinas de filmar do último modelo, sobras que ele havia aproveitado do último fornecimento. Que se não caiu ele na esparrela, um vizinho,pensando estar a fazer o negócio do século, havia pago 60 euros por um telemóvel da última geração, ao mesmo indivíduo e que, quando chegou a casa, eufórico com tão oportuna compra, se deparou com uma imitação que as lojas do Chinês vendem por 3 euros!  Mesmo que, no momento do negócio, o "vendedor" de Mercedes lhe tivesse mostrado um genuíno.
Os burlões são, em estilo musical, como os caracóis e os "bichos móis", cada vez há mais!
Eles andam por todo o lado. Desconfio que aprendem todos na mesma Escola....da que é Moda!